COMO CUIDO DE ESPORTISTAS
Busco sempre a alta performance, onde a produtividade do seu corpo é capaz entregar resultados que vão além do que era esperado. Todo paciente, independente de sua aptidão física e objetivos, necessita de avaliação pré-participação para determinar qual a melhor atividade e intensidade e se há algum risco, na prática delas, além de obter um diagnóstico completo de seu estado de saúde e detectar possíveis doenças ou riscos para lesões. Acompanho o resultado de testes e avaliações físicas periódicas que devem ser realizados em busca do mais alto desempenho.
Minha atuação como médico do esporte envolve a aplicação do conhecimento de diversas especialidades da medicina e o trabalho integrado com outros profissionais da área da saúde, para que atletas ou para-atletas, amadores ou profissionais, iniciantes ou praticantes, possam melhorar sua performance esportiva e manter-se ativos, preservando sua integridade física hoje e nos dias que virão.
HIPERTROFIA E EMAGRECIMENTO
Saúde está diretamente relacionada à massa muscular. Para melhorar a performance na sua atividade física, maior rendimento esportivo e ganho de força, realizo um estudo individualizado de sua história clínica, exame físico e exames de imagem e laboratoriais para indicar a melhor forma de perder peso e ganhar músculo de uma forma saudável. Claro, a estética é uma consequência muito bem-vinda a partir dos nossos resultados.
SUPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL INTRAVENOSA E INTRAMUSCULAR
A suplementação e reposição de vitaminas, cofatores enzimáticos, hormônios e antioxidantes por via intramuscular e intravenosa apresenta maior biodisponibilidade ao nosso organismo e com isso maior capacidade de regulá-lo e equilibrá-lo.
É uma ótima opção para quem não está apresentando melhora clínica com suplementação oral ou necessita otimizar ainda mais a capacidade vital, atlética, profissional e o tratamento de doenças.
Vale lembrar as vantagens como redução do uso de medicamentos orais, custos desnecessários e efeitos colaterais da absorção gastrointestinal.
NUTROLOGIA
A prática esportiva e toda a complexidade inerente a sua realização demanda uma produção energética de boa qualidade e eficaz para nossas células. A partir de uma estratégia correta voltada a alimentação e de hábitos de vida, conseguimos manter uma boa performance esportiva.
Quando precisamos superar a capacidade atlética do corpo ou atingir novos objetivos, podemos recorrer ao uso de compostos bioativos e suplementos ergogênicos voltados a necessidade de cada praticante de atividade física. Essa estratégia além de promover um incremento no desempenho global, visa evitar lesões, queda de rendimento ou sobrevida curta no esporte.
TRATAMENTO REGENERATIVO
Tratamento completo com visão global do paciente e otimização do organismo para o controle das principais patologias do envelhecimento através da limpeza inflamatória, desintoxicação e reposição de nutrientes vitais.
Combina técnicas convencionais e multidisciplinares com terapias complementares, cuja segurança e eficácia tenham sido cientificamente comprovadas, para de forma ética atingir uma longevidade mais confortável e feliz.
Tem por fundamento regenerar ou melhorar a qualidade e função do tecido doente. Pode ser usado no tratamento de articulações, ossos, tendões e músculos, evitando um procedimento cirúrgico mais agressivo ou de grande porte. Dentre os métodos mais usados temos:
MEDICAMENTOS ORAIS: condroprotetores, anti-inflamatórios articulares, antioxidantes, nutracêuticos e reguladores da homeostase.
VISCOSSUPLEMENTAÇÃO: injeção de ácido hialurônico nas articulações para restaurar as propriedades do líquido sinovial, melhorar a função motora e tratar a cartilagem remanescente.
ASPIRADO DE MEDULA ÓSSEA: injeção de células mesenquimais e progenitoras (células formadoras de tecido ósseo, cartilagem e musculares), obtidas através da centrifugação de uma amostra da medula óssea do paciente, usado em tratamentos que necessitem de crescimento tecidual ou casos mais graves de artrose.
MEMBRANA DE COLÁGENO: implante absorvível colocado sobre a lesão da cartilagem que ajuda no processo de formação de fibrocartilagem, substituindo a área óssea da articulação.